Pelé é internado às pressas em São Paulo; ex-jogador chegou com sinais de confusão mental e "insuficiência cardíaca descompensada"
Kelly Nascimento, filha do ex-jogador, usou as redes sociais para falar sobre a saúde do pai, e negou que a situação seja alarmante
O ex-jogador Pelé voltou a ser internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, nesta terça-feira (29/11). Dessa vez, porém, a internação foi às pressas. Após apresentar um quadro de inchaço por todo o corpo, o atleta foi levado para o hospital pela esposa, Márcia Aoki, e por um cuidador. As informações são da ESPN.
No hospital, os médicos que cuidam do ex-jogador confirmaram o quadro de inchaço, e identificaram uma "insuficiência cardíaca descompensada". Ele está tratando um câncer de no cólon desde o ano passado e, de acordo com a equipe de saúde, a quimioterapia realizada nos últimos meses não está mais surtindo efeito nos tumores, que já atingiram vários órgãos de Pelé.
Nesta quarta-feira (30), o Rei está sendo submetido a diversos exames. Assim que deu entrada no hospital, o atleta, que estava muito inquieto, recebeu o diagnóstico de confusão mental. Por isso, também está sendo investigada a possibilidade de ele estar passando por uma encefalopatia hepática. Debilitado, Pelé apresenta dificuldades para se alimentar. Por enquanto, não há previsão de alta.
Kelly Nascimento, filha do ex-jogador, usou as redes sociais para falar sobre a saúde do pai, e negou que a situação seja alarmante: "Há muitos alarmes na mídia hoje sobre a saúde do meu pai. Ele está no hospital regulando a medicação. Alguns dos meus irmãos estão visitando o Brasil. Não tem surpresa nem emergência. Estarei lá no Ano Novo e prometo postar algumas fotos. Agradecemos muito todo carinho e amor que vocês transmitem", publicou.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!