Geralhá mais de 2 anos. Fonte: Da redação

Ônibus tomba e quatro pessoas ficam feridas em Camaçari; veja vídeo

Creditos da foto:leitor/AratuOn
Ônibus tomba e quatro pessoas ficam feridas em Camaçari; veja vídeo

Um ônibus tombou no final da tarde desta sexta-feira (29/11), na BA-093, Km 14, próximo ao Posto Caxias do Sul, entrada de Camaçari. As informações foram confirmadas pela Concessionária Bahia Norte. No acidente, quatro pessoas ficaram feridas.

Foram identificadas quatro vítimas com ferimentos leves que foram atendidas no local. As equipes de suporte da Concessionária, bem como a Policia Rodoviária Estadual foram até o trecho para prestar socorro. O trânsito na região segue sem retenção.

LEIA MAIS: Preso suspeito de matar estudante da UFRB em Cachoeira

VEJA VÍDEO:

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Não é um portal! É a vida ao vivo, em tempo real! O Aratu On é uma plataforma focada na produção de conteúdo audiovisual, que fala da Bahia e dos baianos para o Brasil e para o mundo. Aqui, a notícia é no tempo presente.

Fotos do Instagram

A cantora Roberta Miranda, de 65 anos, contou que se define sexualmente como "trissexual", pois sentiria atração por pessoas de três gêneros diferentes. Em entrevista para o Metrópoles, a sertaneja afirmou que teve um relacionamento com Luz Del Fuego, famosa travesti que se apresentava enrolada em uma cobra.

"Não sei se meu negócio é menino, se é menina ou se é travesti. Eu namorei um travesti. Ali tinha completo – metade homem, metade mulher. Quem come de tudo não passa vontade", definiu.

A artista revelou era apaixonada por Luz, mas teve medo do preconceito que enfrentaria em família. "É algo que preciso quebrar. É um assunto que me pega muito. Pais e irmãos foram impiedosos comigo, então eu não sabia por onde correr e o que fazer", afirmou.

A "versatilidade" de Roberta já tinha sido comentada em uma entrevista no Lady Night, com Tatá Werneck. "Quem come de tudo não passa fome? O que você quis dizer com isso?", perguntou a apresentadora. 

"A Roberta é trissexual. Está acima de tudo. Eu nunca contei para ninguém no mundo. Em nenhuma televisão. Eu já namorei uma travesti. As pessoas perguntam tudo. Roberta você é hétero, é homossexual? É bi? Eu sou além de tudo isso. Isso é muito pequeno para Roberta", disse. Na ocasião, Roberta Miranda foi bastante aplaudida pela plateia após a revelação bombástica. 

#AratuOn #RobertaMirandaNa tarde desta quarta-feira (17/8), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu, por unanimidade, pela a suspensão do uso obrigatório de máscara facial em aeroportos e aeronaves do Brasil. A proteção foi implementada em dezembro de 2020, no auge da pandemia da Covid-19 no país. 

Para eles, a máscara ainda é nescessária em espaços públicos fechados, mas deixa de ser obrigatória. De acordo com os técnicos, os uso da mesma passa de uma medida de saúde coletiva para um “compromisso de responsabilidade individual”. 

A medida passa a valer quando a decisão for publicada no Diário Oficial da União. O relator do processo, o diretor Alex Machado Campos, pediu ao diretor-presidente da Anvisa para que isto ocorra ainda hoje.

A obrigatoriedade de máscaras faciais em aeroportos já foi debatida pela Anvisa em outras reuniões deste ano, mas tinha sido mantida até então.

Em 22 de maio, por exemplo, a agência permitiu que os serviços de alimentação a bordo das aeronaves fosse retomado, mas não suspendeu o uso obrigatório de máscaras. De acordo com o Jornal de Brasília, a Anvisa alegou nesta quarta que a mudança de posicionamento sobre o tema foi motivada em partes pela portaria emitida pelo Ministério da Saúde em 22 de abril, que declarou o encerramento da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) pelo novo coronavírus. Também foram considerados o cenário internacional da pandemia, o comportamento sazonal do vírus, a quantidade atual de mortes diárias e a capacidade de atendimento na rede pública de saúde.

Segundo os membros da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, há uma estabilização com tendência de queda no cenário epidemiológico da Covid no Brasil e, após reunião com epidemiologistas e infectologistas, as projeções não apontaram que a suspensão da obrigatoriedade de máscaras não teria impacto no número mortes pelo coronavírus.

#AratuOnEsta quinta-feira (18/8) é o último dia para requerimento, alteração ou cancelamento da habilitação para votar em trânsito ou em seção distinta da origem nas Eleições 2022. Os pedidos devem ser feitos pessoalmente nos cartórios eleitorais. A eleitora ou o eleitor deve estar munido de um documento oficial com foto e deve indicar o local onde pretende votar no dia do pleito.

Segundo o artigo 233-A do Código Eleitoral e a Resolução TSE nº 23.669/2021, existem duas possibilidades de voto em trânsito: quem estiver fora de sua cidade, mas no mesmo estado, poderá votar para os cargos de presidente da República, governador, senador, deputado federal, deputado estadual ou deputado distrital. Já os que estiverem em outro estado poderão votar apenas para presidente da República.

Não há voto em trânsito no exterior, somente no território nacional. No entanto, quem tem o título de eleitor cadastrado em outro país e estiver no Brasil poderá, sim, votar na eleição, também apenas para presidente da República.

A votação em trânsito acontece somente em ano de eleições gerais, em locais de votação convencionais ou criados para essa finalidade, nas capitais e nos municípios com mais de 100 mil eleitores. Vale lembrar que é preciso estar com a situação regular no cadastro eleitoral. Quem estiver com o título cancelado ou suspenso não pode votar

#AratuOn“Quando gerenciava uma grande operação de atendimento, presenciei uma cena que me preocupou muito: ouvi um líder se referir às suas equipes como ‘crianças’ e afirmar: ‘Papai voltou’. Bom, vamos lá...muita calma nessa hora e vamos falar de papéis. Líder não é pai, nem mãe, nem psicólogo, nem médico. Líder é líder!

É muito comum afirmar que, eventualmente, incorporamos as figuras acima pela proximidade com nossos liderados e pela natureza da relação, que é ‘cuidar’ diariamente de outras pessoas, das suas entregas e dos objetivos da empresa. 

Podemos até encontrar alguma relação com a maternidade ou paternidade, em especial porque a educação, tal qual a liderança, também se faz pelo exemplo, porém quero destacar alguns elementos bem simples, básicos e por isso, essencialmente importantes para nossa reflexão hoje, tentando evitar os perigos de uma troca de papéis e da liderança paternalista”.

Confira o conteúdo da colunista Fabíola Matos na íntegra em aratuon.com.br/colunistason

#AratuOnInternet #5G já é realidade em Salvador e o Aratu On explica o que isso quer dizer.

Afinal, há grandes chances de que você já esteja utilizando o 5G para assistir esse vídeo. A tecnologia, que passou a funcionar em Salvador desde a última terça-feira (16/8), promete ser oito vezes mais rápida do que a 4G, que por sua vez já era mais veloz que o 3G.

Confira!

#AratuOnDezessete de agosto é o Dia Nacional do Patrimônio Histórico, mas bem que poderia se chamar o Dia de Salvador, né não? Aqui temos história, cultura, tradição e beleza, porque a nossa capital é exibida, mas bonita desse jeito, quem não seria? Preservar a história desse chão, é contar a história do nosso povo e do nosso país.

#AratuOn#ColunistasOn | “A vitamina D, embora identificada como uma vitamina lipossolúvel, está cada vez mais conhecida com um pró-hormônio sintetizado na pele diante da luz solar e presente em alguns alimentos naturais e fortificados. Independente da sua classificação, o que se sabe é que ela se encontra associada a uma variedade de funções no corpo humano. 

Níveis suficientes de vitamina D são importantes para que o indivíduo tenha um esqueleto saudável, uma vez que a vitamina D ajuda a regular a quantidade de cálcio e fosfato no corpo, contribuindo para a prevenção de osteoporose, osteomalácia e raquitismo. Entretanto, evidências recentes defendem que o papel da vitamina D vai além da sua colaboração no metabolismo do osso".

Quer saber mais? Confira o artigo de Dra. Anita Rocha, médica especialista no tratamento da dor, em aratuon.com.br/colunistasonDuas mulheres que trabalham como garis estão chamando atenção por serem digital influencers, nas redes sociais. Ambas são de Salvador, e trabalham de forma alegre e divertida, para correr atrás de suas metas e conseguir realizar seus sonhos. 

Entrevistadas por Moema Bartina, repórter do Cidade Aratu, Pâmela Gomes dos Santos e Jéssica Castro Silva, ambas de 22 anos, disseram que começaram a trabalhar para mudar a realidade de suas vidas. Pâmela trabalha há oito meses como gari. Além de coletora, é mãe e dona de casa. A jovem sonha em terminar a reforma da casa e fazer um curso técnico de enfermagem.

Jéssica afirmou que tem orgulho de ser gari, e trabalha há um ano e oito meses na Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb). Ela sonha em concluir os estudos, dar uma vida melhor para a família e também quer um curso técnico de enfermagem.

Foi Pâmela quem chamou sua colega para a vida de blogueiras digitais e começar a gravação das famosas "trends". Tudo começou quando elas fizeram um vídeo, que imitava um desfile de uma famosa marca de bolsas. A empresa lançou uma peça inspirada em sacolas de lixo, avaliada em mais de R$ 9 mil. 

As meninas não perderam tempo, e também foram convidadas pela Prefeitura para gravarem o material viral uma versão delas vestidas de garis com sacos cheios de lixo e ainda deixaram um recado: "Qualquer coisa me bota na Fashion Week". Ao todo, são mais de 700 mil visualizações.

Segundo Pâmela, elas querem demonstrar que. “mesmo tendo um trabalho pesado, mesmo com todas as dificuldades, a vida sempre tem o seu lado bom”. Elas têm consciência que estão representando todas as garis e que, mesmo tendo um trabalho que não é valorizado, trabalham com muito bom humor.

#AratuOnOs candidatos pré-selecionados ao Fundo de Financiamento Estudantil ( Fies) deverão apresentar de hoje (17/8) até a próxima sexta-feira (19/8) a complementação das informações das inscrições pelo endereço eletrônico.

Em 2022 foram ofertadas 110.925 vagas para o Fies. Pelas regras do programa, todos os não pré-selecionados na chamada única serão, automaticamente, incluídos na lista de espera. “Cabe ao candidato acompanhar, na página do Fies, sua eventual pré-seleção durante as convocações por meio da lista de espera, que serão realizadas no período de 22 de agosto a 22 de setembro”, alertou o Ministério da Educação.

Após a etapa de complementação da inscrição, é necessária a validação das informações declaradas no ato da inscrição. O prazo para isso é de até cinco dias úteis após a data da complementação da inscrição, realizada na página do Fies, no portal Acesso Único.

O procedimento de validar as informações deve ser realizado diretamente na instituição de ensino superior para a qual o candidato tenha sido pré-selecionado. Cabe à instituição informar ao estudante sobre o meio a ser utilizado para o recebimento da documentação exigida, que pode ser em formato físico ou digital.

#AratuOn
Ver Mais