MP marca reunião para discutir os impactos socioeconômicos e ambientais do vazamento de óleo

MP marca reunião para discutir os impactos socioeconômicos e ambientais do vazamento de óleo

Por Da Redação.

MP marca reunião para discutir os impactos socioeconômicos e ambientais do vazamento de óleo divulgação

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) vai realizar uma reunião pública para discutir os impactos socioeconômicos e ambientas do vazamento de óleo para a comunidades pesqueiras e marisqueiras da Bahia. O evento acontecerá no dia 6 de novembro, a partir das 13h30 no auditório da Instituição, no bairro de Nazaré, em Salvador.

As demandas de representantes serão ouvidas pela promotora de Justiça Lívia Santana. Em seguida, ela fará os devidos encaminhamentos do que for debatido no encontro.

Para atender reivindicações de pescadores e marisqueiras, o MP instaurou um inquérito. Na ultima quinta-feira (24/10) os representantes dessas comunidades fizeram uma carta aberta para os membros dos Ministérios Públicos Estadual e Federal expondo os prejuízos enfrentados por eles.

Na oportunidade eles solicitaram uma analise da qualidade da água e do pescado para conferir se estão ou não contaminados. Além disso, os pescadores e marisqueiras requisitaram a criação de um seguro especial para auxiliar a diminuir os prejuízos provocados pelo vazamento.

LEIA MAIS: Policial militar morre após tiroteio dentro de shopping na Avenida ACM

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.