Líder do Terreiro Mokambo, Taata Anselmo morre aos 66 anos com problema respiratório
Ele dedicava-se a fazer palestras e participava dos encontros em defesa da saúde do Povo de Santo e na construção do diálogo interreligioso e do respeito entre as religiões.
Morreu neste domingo (28/11), o líder do Terreiro Mokambo, Taata Anselmo Jose da Gama Santos, conhecido como Taata Anselmo. Ele estava no Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, onde se internou com problemas respiratórios.
Em seu site oficial, o Terreiro Mokambo divulgou nota de pesar pela morte do líder religioso:
“Um dia muito triste para o povo de santo. A Bahia perde um grande líder religioso. Taata Anselmo Santos Minatojy, do Terreiro Mokambo agora está junto aos seus ancestrais, de onde, certamente, seguirá sua bela missão espiritual. Deixa um lindo legado para a preservações das tradições do Candomblé Congo/Angola. Em nome de toda a família, meus sinceros sentimentos à comunidade do terreiro e um grande VIVA à história de luta desse amado amigo, inspiração do nosso filme. A dor é imensa! Muita luz e axé!”.
Taata Anselmo conciliava a atividade religiosa com a vida acadêmica e dedicava-se a fazer palestras e participava dos encontros em defesa da saúde do Povo de Santo e na construção do diálogo interreligioso e do respeito entre as religiões.
O sepultamento do religioso será nesta segunda-feira às 10 horas, no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.