Homem é reconhecido por vítima de estupro e acaba preso no Largo do Tanque, em Salvador

Homem é reconhecido por vítima de estupro e acaba preso no Largo do Tanque, em Salvador

Por Da Redação.

Homem é reconhecido por vítima de estupro e acaba preso no Largo do Tanque, em Salvadordivulgação/Polícia Civil

Um homem foi preso depois de ter sido reconhecido por estupro enquanto caminhava no Largo do Tanque, em Salvador. Segundo a Polícia Civil, Fábio Carlos Barros Santos, 31 anos, foi encontrado na tarde desta quarta-feira (30/3), quando uma vítima acionou agentes da 3ª Delegacia Territorial (DT/Bonfim).

A delegada Ana Virgínia Paim detalhou que o crime aconteceu no bairro do Uruguai, em dezembro de 2015. No depoimento, a mulher contou que foi abordada por Santos a caminho do trabalho.

Armado com uma faca, ele a obrigou a acompanhá-lo, fingindo ser sua namorada, até um matagal próximo à linha do trem, na região da Baixa do Fiscal, onde aconteceu o crime.

A vítima procurou a delegacia pra prestar queixa e foi submetida a exames periciais no Departamento de Polícia Técnica (DPT), que atestaram a violência. O suspeito estava com mandado de prisão em aberto.

Fábio nega o crime, mas a vítima reconheceu inclusive uma tatuagem que o suspeito tem na panturrilha esquerda. Com duas passagens por delegacias, em 2012, por violência doméstica, e em 2015, por brigas no Carnaval, Fábio deverá ser encaminhado ao Sistema Prisional.

A delegada orienta que outras mulheres que sofreram violência procurem a polícia para registrar queixa. “Há uma subnotificação desse tipo de crime, e isso dificulta a retirada dos agressores das ruas” lamenta Paim, que enfatiza: “As vítimas precisam denunciar”.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.