Força Tarefa desarticula organização criminosa composta por PMs envolvidos na morte de soldado
Força Tarefa desarticula organização criminosa composta por PMs envolvidos na morte de soldado
Uma Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) de Combate a Grupos de Extermínio e Extorsões, desarticulou uma suposta organização criminosa, composta por policiais militares da ativa e da reserva. A ação ocorreu na manhã deste sábado (17/10).
Segundo a SSP, o grupo é suspeito de envolvimento nas mortes do soldado PM, Ítalo Andrade Pessoa, e do ex-fuzileiro naval, Cléverson Santos Ribeira, ocorridas no dia 11 de setembro deste ano. Ítalo Andrade foi morto na estrada velha que liga a localidade de Monte Gordo a Barra de Jacuípe, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Ainda conforme a SSP, além de serem os responsáveis pelas duas mortes, os PMs suspeitos praticavam grilagem de terras na RMS. Seis mandados de prisão temporária foram cumpridos contra oficiais e praças lotado na 59º Companhia Independente (CIPM) de Abrantes, das Rondas Especiais (Rondesp) E 31º CIPM/Valéria, além de agentes da reserva. O filho de um dos militares capturados, um ex-policial e um homem que atuava com o grupo, completam a quadrilha.
Na ação, também foram apreendidos quatro pistolas, carregadores, munições, coletes balísticos, mais de 2.500 pinos de cocaína, pedras de crack e um carro com placa adulterada.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.