Em carta, vizinho pede a jovem para deixar de usar “roupas vulgares”; "aqui mora pessoas casadas"
"Aqui mora pessoas casadas e de várias religiões [sic]", escreveu o morador do condomínio, que disse ser um "pai de família".
Uma jovem de 22 anos foi surpreendida com uma reclamação feita por um vizinho do condomínio em que vive, em Maringá, Norte do Paraná. O rapaz escreveu uma carta para Ana Paula Benatti criticando e atacando a moradora pelas roupas utilizadas por ela.
O bilhete foi deixado debaixo da porta de Ana Paula na última sexta-feira (7/5). A jovem compartilhou o conteúdo da carta em uma rede social. "Calúnia, difamação, assédio, perseguição, crimes morais. Estou totalmente abalada com o ocorrido, tomarei as providências cabíveis", escreveu a jovem nas redes sociais.
Sem identificar-se, o rapaz diz ser “pai de família” e estar “com vergonha” pelas “roupas vulgares” vestidas por Ana Paula. Ele afirma, ainda, que a jovem está “desrespeitando” os vizinhos ao vestir-se de tal maneira.
“Gostaríamos que tivesse o pudor e decência de usar roupas adequadas nas dependências do condomínio. Aqui mora pessoas casadas e de várias religiões, e a senhora não está tendo o respeito usando roupas vulgar [sic]”, diz a carta. “Não sei de onde veio, mais aqui mora gente de família. Então, por favor, dá-se o respeito, porque eu, como homem e pai de família, fiquei com vergonha de estar com minha filha e a senhora quase nua lá fora [sic]”, prossegue.
Por fim, o remetente avisa que, se Ana Paula não mudar o jeito de se portar, ele irá conversar com a dona do apartamento. De acordo com o Uol, a jovem procurou a 9ª Subdivisão Policial de Maringá e registrou a ocorrência. A reportagem procurou a corporação para saber como anda a investigação, mas ainda aguarda o retorno.
A jovem diz não saber que roupa o vizinho julgou como "vulgar", mas acredita que tenha sido julgada ao usar short e blusa nas dependências do condomínio. Os responsáveis pelo condomínio onde aconteceu o fato informaram que "providências foram tomadas" e que "dará total apoio" à jovem que denunciou o vizinho.
LEIA A CARTA COMPLETA
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.