Corpos de vítimas de atentados em escolas do Espírito Santo são velados nesta manhã
A estudante Selena Zagrillo e uma das professoras, Cybelle Passos Bezerra, estão sendo veladas na capela mortuária de Coqueiral. O corpo da professora Maria da Penha Pereira de Melo Banhosm vai ser velado na capela mortuária do bairro Jardins, em Aracruz
Os corpos das três pessoas assassinadas no atentado a tiros a duas escolas na cidade de Aracruz, no Espírito Santo, estão sendo velados na manhã deste sábado (26/11). As informações são do G1.
Os disparos aconteceram na manhã de sexta-feira (25), a partir das 9h40, em duas escolas de Aracruz: a Escola Estadual Primo Bitti e o Centro Educacional Praia de Coqueiral, um colégio particular que fica na mesma região, em Praia de Coqueiral. O atirador, um adolescente de 16 anos, ex-aluno da escola estadual, estava com uma pistola .40, que pertence ao pai, um policial militar, e um revólver 38.
Uma aluna de 12 anos e duas professoras morreram, e 13 pessoas ficaram feridas. De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, divulgado na manhã deste sábado, quatro mulheres e duas crianças estão hospitalizadas. As duas crianças estão em estado grave.
A estudante Selena Zagrillo e uma das professoras, Cybelle Passos Bezerra, estão sendo veladas na capela mortuária de Coqueiral. O corpo da professora Maria da Penha Pereira de Melo Banhosm vai ser velado na capela mortuária do bairro Jardins, em Aracruz.
RELAÇÕES COM NAZISMO
Cerca de 4 horas após cometer o crime e fugir de carro, o atirador, um jovem de 16 anos e ex-aluno de uma das instituições, foi encontrado pela polícia. Ele é filho de um policial militar e usava um símbolo nazista nas roupas no momento em que invadiu as escolas, feriu 13 pessoas e assassinou 3.
Durante uma entrevista coletiva, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), falou que o uso do símbolo nazista já está sendo investigado.
"Ele carregava na sua roupa camuflada um símbolo da suástica. A investigação que vai dizer, mas estamos destacando a existência do símbolo. Alguns jovens têm interação, comunicação com grupos violentos e até nazistas do mundo todo".
LEIA MAIS: Vídeo mostra momento em que atirador invade uma das escolas no Espírito Santo; assista
Na mesma coletiva de imprensa, a polícia informou que os pais do adolescente colaboraram com as investigações e estavam "arrasados". Segundo a polícia, o adolescente vinha planejando o ataque há dois anos. Logo após cometer os crimes, ele fugiu para uma segunda casa da família, onde foi encontrado. Ainda de acordo com a polícia, o atirador fazia tratamentos psiquiátricos.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que o atirador invadiu uma das escolas:
Vídeo mostra momento em que atirador invade uma das escolas no Espírito Santo; assistahttps://t.co/dGq92Abhkq pic.twitter.com/EB67wqnmoL
— Aratu On (@aratuonline) November 25, 2022
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!