Câmara Municipal aprova projeto para gratuidade na revalidação do SalvadorCard

Câmara Municipal aprova projeto para gratuidade na revalidação do SalvadorCard

Por Da Redação.

Câmara Municipal aprova projeto para gratuidade  na revalidação do SalvadorCarddivulgação/Salvador Card

A revalidação do cartão de meia passagem estudantil, o Salvador Card, pode se tornar gratuita. É o que propõe o Projeto de Lei nº 139/2020, do vereador Luiz Carlos Suíca (PT), aprovado esta semana na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Câmara Municipal de Salvador. O PL, agora, segue para sanção do prefeito ACM Neto, que tem o poder de vetá-lo. 

Como explica Suíca, o texto aborda uma demanda antiga apresentada por grupos de estudantes que solicitaram ao parlamentar a intervenção. O vereador soteropolitano destaca, em sua justificativa, que a Lei Orgânica do Município (LOM) afirma que educação é direito de todos e dever do estado e da família e que será promovida e incentivada pelo município. 

“Muitas vezes, eles precisam se locomover para outros bairros ou até para o centro da cidade, com propósito de dar continuidade à sua formação educacional. A grande maioria, por conta de questões financeiras, termina abandonando a escola por não ter recurso que possibilite o frequente uso do transporte público e esse projeto se fundamenta neste sentido”, explicou o parlamentar. 

LEIA MAIS: Moradores registram momento em que tubulação estoura e alaga casas em Periperi; abastecimento é interrompido 

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.