Geral

Artur Xexeo morre aos 69 anos no Rio de Janeiro; jornalista descobriu um câncer há duas semanas

A informação foi confirmada pela Globonews, canal em que ele era comentarista de cultura e cotidiano. Xexéo deixa marido, de acordo com o canal.

Por Da Redação

Artur Xexeo morre aos 69 anos no Rio de Janeiro; jornalista descobriu um câncer há duas semanasdivulgação

Morreu, neste domingo (27/6), o escritor e jornalista Artur Xexéo, 69 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela Globonews, canal em que ele era comentarista de cultura e cotidiano. Xexéo deixa marido, de acordo com o canal.


O jornalista descobriu um câncer tipo linfoma não-Hodgkin de células T há duas semanas. Ele estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio. Colegas, artistas e políticos homenagearam Xexéo


Artur Xexéo era carioca e formado em jornalismo pela Facha. Seu primeiro estágio na área foi no Jornal do Brasil. Passou também pelas revistas Veja e IstoÉ. Foi editor do Segundo Caderno, do jornal O Globo, até tornar-se colunista.


Desde 2015, após a morte do ator José Wilker, Xexéo era comentarista da premiação do Oscar na TV Globo. É autor de "Janete Clair: a usineira de sonhos", biografia sobre a autora de novelas. Também escreveu o livro "O torcedor acidental", uma série de crônicas sobre suas coberturas das Copas do Mundo de futebol masculino.


Xexéo também era um profissional do teatro. Escreveu os musicais "A Garota do Biquíni Vermelho" (2010), "Nós Sempre Teremos Paris" (2012) e "Minha vida daria um bolero" (2018). Foi responsável pela dramaturgia do musical "Cartola - O mundo é um moinho". No Brasil, foi responsável pela adaptação da peça estadunidense "A cor púrpura". As informações são do acervo Memória Globo.


LEIA MAIS: Time alternativo do Brasil empata com Equador e volta a campo na sexta em jogo de quarta de final da Copa América


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.