Após MP, presidente do Bahia ?celebra? transmissão de jogo do Flamengo na FlaTV: ?Há caminhos para um novo modelo?

Após MP, presidente do Bahia ?celebra? transmissão de jogo do Flamengo na FlaTV: ?Há caminhos para um novo modelo?

Por Da Redação.

Após MP, presidente do Bahia ?celebra? transmissão de jogo do Flamengo na FlaTV: ?Há caminhos para um novo modelo? Felipe Oliveira / divulgação / EC Bahia

A Medida Provisória 984, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro no último dia 18 de junho, passou a dar aos clubes mandantes o "poder" de negociarem os direitos de transmissão de seus jogos com mais liberdade.

O primeiro caso emblemático foi 'vivido' pelo Flamengo. Nesta última quarta-feira (1/7), o rubro-negro carioca transmitiu o jogo contra o Boavista através da FlaTV, canal oficial do clube no YouTube. Na ocasião, o Fla venceu por 2 a 0, com gols de Pedro e Gerson. E, mais do que isso. A partida bateu recorde de 2,2 milhões de acessos simultâneos, tornando-se a maior live esportiva do mundo na história do YouTube.

Para o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, que já se posicionou totalmente a favor da MP, o momento foi histórico. Mesmo que, segundo ele, ainda não dê para comparar a audiência do streaming com a da TV aberta, o que o Flamengo fez em sua transmissão faz com que seja possível crer que “há caminhos para um novo modelo” de exibição. Em vários posts no twitter, o mandatário tricolor ainda ressaltou que, no momento, não importa saber quantas pessoas assistiram simultaneamente.

Guilherme Bellintani finalizou ressaltando que, o clube de futebol brasileiro que tiver ‘preguiça’ de seguir o caminho da inovação, vai ficar para trás. 

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.