Festa da Canonização: camelôs comercializam artigos religiosos e alimentos no entorno da Fonte Nova
Festa da Canonização: camelôs comercializam artigos religiosos e alimentos no entorno da Fonte Nova
Um grande número de vendedores ambulantes se concentra no entorno da Arena Fonte Nova na tarde deste domingo (20/10) de celebração religiosa em homenagem à canonização de Irmã Dulce, ocorrida no Vaticano no dia 13 de outubro, hoje Santa Dulce dos Pobres.
Nas primeiras horas da tarde, a reclamação entre os camelôs é única: a baixa venda, até então. No entanto, a celebração começa às 17h e muita gente aindeve chegar ao local. A reportagem do Aratu On está por lá e conversou com alguns vendedores.
Vendendo bebidas, Luís Dace, 58 anos, é um dos que estão achando o movimento ainda baixo. Ao seu lado, Lázaro Olavo, 25, disse que chegou ao local desde as 6h. Ele veio de Porto Alegre, exclusivamente, para comercializar no evento, "mas por enquanto tá muito ruim", confessou. O gaúcho está vendendo camisas, alusivas à santa, em todos os tamanhos.
No geral, os ambulantes creditam a baixa venda aos alimentos e bebidas que as pessoas estão trazendo dentro dos ônibus que chegam em caravana. A vendedora de salgados, Marilene Barreto, 57 anos, comprovou isso: "cheguei aqui desde ontem e até agora não vendi quase nada", lamentou.
LEIA MAIS: Celebração pela Canonização de Irmã Dulce: confira o que não levar para a Arena Fonte Nova
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.