Esportes

Xerife de volta: zagueiro Dankler é apresentado no Vitória e relembra saída conturbada em 2013

“O que me motiva é a história, a ligação que eu sempre tive com o clube, desde a infância. E muito pela minha saída, da forma como eu saí, a qual não tive oportunidade de me expressar e trazer a verdade de toda história”

Por Lucas Pereira

Xerife de volta: zagueiro Dankler é apresentado no Vitória e relembra saída conturbada em 2013Victor Ferreira/EC Vitória

Mais um reforço foi apresentado na Toca do Leão, nesta terça-feira (27/12). E trata-se de um velho conhecido, o zagueiro Dankler. Aos 30 anos, o jogador, revelado na base da equipe, relembra a saída conturbada em 2013.


“O que me motiva é a história, a ligação que eu sempre tive com o clube, desde a infância. E muito pela minha saída, da forma como eu saí, quando não tive oportunidade de me expressar e trazer a verdade de toda história”, iniciou o jogador em sua apresentação.


Após uma relação de altos e baixos, Dankler perdeu o status de jovem promissor e saiu desgastado em 2013, rumo ao Botafogo. Ele ainda passou por equipes de fora do país, como Estoril, de Portugal e Vissel Kobe, do Japão. O último clube dele foi o Al-Ahli, da Arábia Saudita. 


O atleta revelou que na época de sua saída, diversos clubes estrangeiros (Bayer Leverkusen, Sporting e Real Sociedad) e nacionais (Botafogo, Corinthians e Grêmio) fizeram sondagens e propostas, mas que o Vitória informou que não iria liberá-lo, pois queria renovar o vínculo com ele. Porém, durante a renovação, não houve consenso sobre os valores envolvidos e, no Vitória, ele receberia menos que em outro clube.


“Meu empresário da época morava no Rio. Então, quando eu fiz a escolha de não renovar com o Vitória, foi muito por ele estar lá, e também pelo Botafogo que, na época, estava em ascensão, tinha o Seedorf e tudo mais. O pré-contrato com o Botafogo chegou, eu liguei para o Vitória mais uma vez e tive outra negativa do diretor. Então assinei o pré-contrato e saiu a matéria no outro dia, só aí o clube quis dar valor. Só que o pré-contrato tinha o valor de uma multa muito alta, que eu não iria pagar. Aí o Vitória me afastou, me colocou para treinar em horários diferentes, passei um ano sem jogar”, disse.


Ele negou ainda que tenha colocado o clube na justiça, conforme foi alegado na época. Passados quase 10 anos, o atleta diz que evoluiu muito ao longo do tempo e que a experiência no Japão, jogando com atletas como Lukas Podolski, Iniesta e David Villa, contribuiu muito para seu crescimento. 


O Vitória segue na preparação para a partida contra o Cordino, do Maranhão, pela Pré-Copa do Nordeste, no dia 5. Para contar com Dankler, o clube precisa registrá-lo no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF ainda este ano. Do contrário, ele só estará disponível no Campeonato Baiano, que começa no dia 10 de janeiro.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.