Escolas vão aderir ao Programa Escola Cívico Militar de Bolsonaro
Escolas vão aderir ao Programa Escola Cívico Militar de Bolsonaro
Do Simões Filho Online, parceiro do Aratu On
A cidade de Simões Filho (BA), Região Metropolitana de Salvador, vai aderir ao Programa Nacional de Escola Cívico Militar apresentado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. A prefeitura, por meio da Secretaria da Educação (Semed), promoveu um encontro reunindo a população, comunidade escolar do Padre Luiz Palmeira e líderes políticos.
“Nós estamos trabalhando em prol de uma cidade cada vez melhor. Conversamos com a comunidade e nesse sentido, estamos promovendo esse encontro de consulta pública, para encaminharmos o nosso desejo em aderir ao Programa. A população há tempos vem reivindicando nesse sentido e como o diálogo é uma prerrogativa dessa administração, hoje estamos aqui mais uma vez para decidirmos e esclarecer sobre o tema”, disse o prefeito da cidade, Dinha Tolentino.
O modelo de escola cívico-militar é uma proposta do governo federal, através do Ministério da Educação, para uma gestão escolar compartilhada entre educadores e militares. Um dos critérios é que a Unidade de Ensino tenha 500 mil alunos, e contemplem estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental ou do ensino médio.
LEIA MAIS: Acidente envolvendo carro e carreta deixa cinco pessoas mortas; bebê está entre as vítimas
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.