Geral

Escolas vão aderir ao Programa Escola Cívico Militar de Bolsonaro

Escolas vão aderir ao Programa Escola Cívico Militar de Bolsonaro

Por Da Redação

Escolas vão aderir ao Programa Escola Cívico Militar de BolsonaroSimões Filho Online

Do Simões Filho Online, parceiro do Aratu On


A cidade de Simões Filho (BA), Região Metropolitana de Salvador, vai aderir ao Programa Nacional de Escola Cívico Militar apresentado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. A prefeitura, por meio da Secretaria da Educação (Semed), promoveu um encontro reunindo a população, comunidade escolar do Padre Luiz Palmeira e líderes políticos.


“Nós estamos trabalhando em prol de uma cidade cada vez melhor. Conversamos com a comunidade e nesse sentido, estamos promovendo esse encontro de consulta pública, para encaminharmos o nosso desejo em aderir ao Programa. A população há tempos vem reivindicando nesse sentido e como o diálogo é uma prerrogativa dessa administração, hoje estamos aqui mais uma vez para decidirmos e esclarecer sobre o tema”, disse o prefeito da cidade, Dinha Tolentino. 


O modelo de escola cívico-militar é uma proposta do governo federal, através do Ministério da Educação, para uma gestão escolar compartilhada entre educadores e militares. Um dos critérios é que a Unidade de Ensino tenha 500 mil alunos, e contemplem estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental ou do ensino médio.


LEIA MAIS: Acidente envolvendo carro e carreta deixa cinco pessoas mortas; bebê está entre as vítimas


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.