Geral

Deputados apresentam Projeto de Lei para transformar novelas bíblicas em patrimônio imaterial

Deputados apresentam Projeto de Lei para transformar novelas bíblicas em patrimônio imaterial

Por Da Redação

Deputados apresentam Projeto de Lei para transformar novelas bíblicas em patrimônio imaterialOctacilio Barbosa/ Alerj

Quatro deputados do Rio de Janeiro apresentaram nesta semana um Projeto de Lei (PL) para tornar novelas bíblicas produzidas pelas emissoras de televisão brasileiras "Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado do Rio de Janeiro". 

Segundo o UOL, dos quatro deputados estaduais, três são ligados à igreja Universal: o bispo Carlos Macedo, pastor Daniel Librelon e tia Ju, todos do PRB. Além deles, Rosenverg Reis, do MDB, também participou da proposta.

Para os parlamentares, a principal justificativa do projeto é que novelas bíblicas "manifestam saberes e expressões cênicas, plásticas, musicais e lúdicas de uma imensa parcela da nossa população".

Apesar de não ter sido citado, a única emissora de TV aberta que investe em obras de dramaturgias bíblicas é a Record, cujo proprietário, Edir Macedo, é fundador e líder da Igreja Universal. 


LEIA MAIS: Luana Piovani diz que Scooby não atende suas ligações e dispara: "assumirei uma postura nova"; veja

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.