Representatividade: cinema dedicado às produções LGBT abre inscrições pra exibição
Podem participar filmes de até vinte minutos produzidos no Brasil, e/ou em coprodução entre Brasil e outro(s) país(es), realizados a partir de 2020.
Estão abertas até às 00h do dia 31 de dezembro, as inscrições do projeto ateliê-itinerante Cine Trans Territorial, para a exibição de filmes curta-metragem executados por pessoas LGBTTQIAPN+. Podem participar filmes de até vinte minutos produzidos no Brasil, e/ou em coprodução entre Brasil e outro(s) país(es), realizados a partir de 2020.
Os selecionados irão compor a Mostra Audiovisual Itinerante, de caráter não-competitivo, e serão exibidos nas cidades Seabra, no Centro do Estado; Formosa do Rio Preto, no Oeste; Curaçá, no Norte; Jandaíra, no Leste, e Mucuri, no Extremo Sul Baiano, entre os dias 13 de janeiro e 3 de março de 2023.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do link, por meio do qual é possível também conferir o regulamento da Mostra. Poderão ser inscritos filmes curtas-metragens dirigidos e/ou produzidos exclusivamente por realizadores que se autodeclarem como LGBTTQIAPN+, sendo contemplados todos os gêneros: ficção, documentário, experimental, e híbrido, com temáticas/abordagens livres.
Os filmes devem estar disponíveis através de link com a indicação da senha, e login de acesso, se houver. Os (as) realizadores(as) poderão inscrever mais de um filme, desde que realize uma nova inscrição. A Comissão de Seleção da Mostra Itinerante será formada por curadores escolhidos pela Coordenação do Cine Trans Territorial.
Os filmes selecionados serão oficialmente comunicados até 8 de janeiro de 2023, e serão exibidos em formatos digitais. As especificidades de formatos e envio dos arquivos serão informadas no e-mail de seleção com prazo a ser determinado pela Mostra.
LEIA MAIS: Com "condutas criminosas", ciganos são alvos de operação da polícia, em Camaçari
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!