Com "condutas criminosas", ciganos são alvos de operação da polícia, em Camaçari
Moradores da região realizam queixas frequentes da conduta dos envolvidos. “Os autores utilizam armas, ameaçando pessoas".
Por Dinaldo dos Santos.
Com o intuito de coibir um grupo de ciganos, que reiteradamente efetua disparos com armas de fogo a esmo, em Camaçari, policiais da Coordenação de Narcóticos do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) deflagraram, na manhã desta quinta-feira (22/12), a Operação Arsenal. Sete mandados de busca e apreensão nas casas do grupo estão sendo cumpridos.
Quatro armas já foram apreendidas na ação. “As condutas criminosas descritas foram filmadas, registradas e divulgadas pelos próprios autores em suas redes sociais, tendo tal fato chegado ao conhecimento do Draco, que ensejou na instauração de procedimento investigativo, a fim de verificar a materialidade, circunstâncias e autoria das práticas ilícitas relativas ao caso concreto em análise”, explicou o titular da 1ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), delegado Yves Correia.
Moradores da região realizam queixas frequentes da conduta dos envolvidos. “Os autores utilizam armas, ameaçando pessoas, sendo indispensável, portanto, a interferência da polícia judiciária. Muitas armas localizadas são registradas, porém todas serão apreendidas”, disse o delegado.
Polícia cumpre mandados contra ciganos na RMS. pic.twitter.com/GnRYyuGuAY
— Aratu On (@aratuonline) December 22, 2022
LEIA MAIS: Congresso promulga PEC da Transição; novo governo terá R$ 145 bi além do teto de gastos
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).