Tele coronavírus atende mais de 160 mil pessoas na Bahia em três meses de funcionamento
Tele coronavírus atende mais de 160 mil pessoas na Bahia em três meses de funcionamento
Por Da Redação.
O Tele Coronavírus chegou à marca de 164.542 atendimentos registrados até o dia 30 de junho. O serviço, que entrou em operação há três meses, é um atendimento gratuito por telefone que coloca a população em contato direto com profissionais voluntários da área de saúde, por meio do número 155.
O objetivo principal é orientar o cidadão em caso de dúvida sobre a Covid-19. O mês de junho foi o que registrou a maior quantidade de atendimentos, com 67.426, contra 63.346 em maio e 33.770 em abril. A estrutura de atendimento, composta por 40 colaboradores da Rede SAC, está montada no Centro de Operações e Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (COI), no Centro Administrativo da Bahia. (CAB).
Os atendentes recepcionam as ligações e fazem uma triagem, aplicando um questionário desenvolvido pela Secretaria da Saúde (Sesab) e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz/Bahia). Na sequência, transferem para um dos mil estudantes de medicina que participam voluntariamente do projeto.
"O Tele Coronavírus 155 foi pensado para ajudar, em primeiro momento, o cidadão que não sabe como proceder em caso de surgimento de algum dos sintomas da doença. Esse serviço gratuito, assim como o aplicativo Monitora COVID-19, mostra que o Governo do Estado, juntamente com os parceiros, tem acertado em suas políticas públicas implementadas durante a pandemia como o principal objetivo de proteger o cidadão e salvar vidas", ressalta a secretária estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Adélia Pinheiro.
LEIA MAIS: Bahia se aproxima dos 80 mil casos confirmados da Covid-19; óbitos são quase dois mil
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).