Saúde

Brasil tem nova morte pela Varíola dos Macacos; óbito ocorreu no Rio de Janeiro

País tem quase cinco mil casos confirmados e registrou a primeira morte há exatamente um mês

Por Da Redação

Brasil tem nova morte pela Varíola dos Macacos; óbito ocorreu no Rio de JaneiroNIAID/fotos públicas

O Rio de Janeiro confirmou nesta segunda-feira (29/8) a primeira morte no estado em decorrência da Varíola dos Macacos. Esse é o segundo óbito no Brasil - sendo um caso registrado em Minas Gerais, em 29 de julho, o primeiro.


De acordo com informações da Secretaria de Estado de Saúde ao colunista Lauro Jardim, de O Globo, faleceu um paciente de 33 anos, que estava internado no Hospital Ferreira Machado, no município de Campos dos Goytacazes. O homem apresentava baixa imunidade e comorbidades, que agravaram o quadro e o levaram à UTI no último dia 19. Pessoas que tiveram contato com ele estão sendo monitoradas pelo governo estadual e, até agora, nenhuma apresentou sinais de infecção. 


Segundo o boletim divulgado pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (29/8), o Brasil tem 4.693 casos confirmados de Varíola dos Macacos e outros 5.176 suspeitos. O levantamento, entretanto, ainda não contabiliza a morte ocorrida no Rio de Janeiro.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.