Amanhã, sem café pra nós dois: o que a música de Roberto e trabalhadores do Ana Nery (não) têm em comum?
Servidora há 35 anos, Alindaí Santana disse que o que mais a deixa triste é o fato da direção do Hospital Ana Nery desprezar os profissionais da Saúde em plena pandemia.
"Amanhã de manhã vou pedir o café para nós dois; Te fazer um carinho e depois te envolver em meus braços [...]".
A música é de Roberto Carlos, mas o ponto central do romance, o cafezinho, vem sendo alvo de uma polêmica nada romântica em Salvador. É que a diretoria do Hospital Ana Nery retirou o café da manhã dos profissionais que atuam no turno noturno, segundo o Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Previdência e Assistência Social.
Na manhã desta segunda-feira (28/6), o sindicato realizou um protesto querendo o café de volta. Foram distribuídos lanches para os funcionários e pacientes do hospital.
O coordenador do Sindprev, Edivaldo Santa Rita justificou a iniciativa. “Após reuniões com a direção do hospital, sem êxito, tivemos que fazer esta mobilização para chamar a atenção para o absurdo que eles cometeram ao tirar o café da manhã de cerca de 30 servidores, que passam 12 horas num plantão noturno e saem daqui sem se alimentar, pois, segundo a direção, isso vai 'impactar' no orçamento do hospital".
O sindicalista avalia que a Secretaria de Saúde da Bahia pode não estar ciente da situação. "Mas eu tenho certeza que o secretário de saúde e o governador não estão sabendo dessa decisão", frisou. A reportagem do Aratu On tentou contado com a administração da unidade, mas não obteve retorno até o final desta matéria.
Servidora há 35 anos, Alindaí Santana disse que o que mais a deixa triste é o fato da direção do Hospital Ana Nery desprezar os profissionais da Saúde em plena pandemia. “Essa falta de sensibilidade e de compreensão é inadmissível".
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.