Com medo de nova enchente, moradores de Piatã fazem protesto nesta sexta; vídeo

Com medo de nova enchente, moradores de Piatã fazem protesto nesta sexta; vídeo

Por Da Redação.

Com medo de nova enchente, moradores de Piatã fazem protesto nesta sexta; vídeoLeitor/Aratu On

Quase um mês após enchente que adentrou casas e trouxe diversos prejuízos ao bairro de Piatã, em Salvador, um grupo de moradores da região faz uma manifestação, nesta quinta-feira (7/6), a partir das 8h. A concentração será na Rua Engenheiro Erociano da Cruz Neves, com destino às obras de macrodrenagem do Rio Jaguaribe, na Avenida Octávio Mangabeira (Orla).

O objetivo é chamar a atenção das autoridades para que situação semelhante não se repita, visto que o Rio Jaguaribe está prestes a transbordar novamente, como mostra um residente da região, em vídeo.

Veja abaixo:


ENTENDA

Na madrugada de 11 para 12 de maio deste ano, após chover todo o volume esperado para o mês, o rio em questão transbordou e invadiu residências na Avenida Orlando Gomes e ruas adjacentes. Em algumas casas, a água passou de um metro de altura.

A última enchente do tipo ocorreu em 2003, também no mês de maio. Dezesseis anos depois, os moradores  acreditam que a obra de macrodrenagem do rio tenha sido o estopim para o alagamento. "Ninguém dorme à noite com receio de outro alagamento e mais prejuízos", afirma Rita Leite, síndica de um condomínio da região. "Não temos mais recursos financeiros nem psicológicos para conviver com essa situação", completa ela.

LEIA MAIS: Embasa descobre ligação clandestina de água em concessionária de veículos na Paralela

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.