Sem água em casa, moradores do Cassange protestam na Estrada Velha do Aeroporto
Os manifestantes interditaram a pista buscando chamar atenção para o problema da falta de água e saneamento na localidade. Moradores dizem que um carro pipa é enviado a cada 15 dias, mas não atende as necessidades da população.
Moradores de Fazenda Cassange, em Salvador, fecharam as vias da Avenida Aliomar Baleeiro, mais conhecida como Estrada Velha do Aeroporto, na tarde desta sexta-feira (15/7). Eles protestavam contra a falta de água e saneamento básico na localidade. Um problema que, segundo os manifestantes, é antigo.
"Sofremos com esse problema da água há muito tempo. Não temos água pra comer, tomar banho, para nada. Isso é um absurdo. Humilhante. Estamos aqui pedindo que a Embasa legalize a água em Fazenda Cassange”, relatou Gilselia de Jesus.
Ainda de acordo com os moradores, um carro pipa vai ao local a cada 15 dias, mas não é suficiente para suprir a necessidade de todos os cidadãos. “Nem todo mundo consegue ter acesso a água quando o carro pipa vai. Eu tenho filho pequeno e ele já ficou doente. Tem muito idoso, deficiente físico, também. Somos cidadãos. Somos eleitores e merecemos respeito”, enfatizou dona Maria.
Por cerca de quase duas horas quem precisou passar pela avenida encontrou dificuldades. Longas filas se formaram e alguns motoristas perderam a paciência com as barricadas colocadas na via para impedir o trânsito.
LEIA MAIS: Trânsito passa a ter sentido duplo temporariamente em trecho da Avenida Oceânica
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!