Pfizer Baby: vacinação contra Covid-19 de crianças menores de cinco anos é suspensa por falta de doses
Imunização de crianças entre cinco e 11 anos também segue suspensa. Secretaria Municipal da Saúde aguarda novo repasse de doses para retomar a estratégia na capital.
A partir dessa quarta-feira (4/1), a vacinação contra covid-19 destinada ao público infantil com o imunizante Pfizer Baby, para crianças entre seis meses e menores de três anos, será suspensa temporariamente em Salvador.
A situação acontece por conta da falta do imunizante no estoque da rede municipal. A estratégia será retomada na cidade quando novos lotes das vacinas forem encaminhados para o município. Já a aplicação da segunda dose para o público que iniciou o esquema vacinal na cidade segue mantida, já que a pasta armazenou o lote destinado para imunização com a dose complementar.
Na última segunda-feira (2/1), a Secretaria Municipal da Saúde já havia anunciado a suspensão da imunização dos pequenos entre cinco e 11 anos.
LEIA MAIS: VÍDEO: acompanhado da família, PM é atacado por bandidos, reage e atinge criminoso em Gandu
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!