Incêndio atinge trecho de bambuzal na região do Aeroporto de Salvador e reforça degradação local
Situações de riscos, não somente de incêndios, como de acidentes por conta da falta de manutenção adequada àquela região do bambuzal, já foram noticiadas pelo Aratu On.
Um princípio de incêndio assustou, na noite deste domingo (3/10), por volta das 23h, quem passava pela Avenida Tenente Frederico Gustavo dos Santos, a via do bambuzal que dá acesso ao Aeroporto Internacional de Salvador.
Segundo testemunhas, o fogo, com origem ainda indefinida, se alastrou, rapidamente, em um pequeno trecho do bambuzal, que fica na área onde funciona algumas empresas de turismo e locação de veículos.
Trabalhadores do local, que preferiram não se identificar, relataram ao Aratu On que as chamas atingiram grande proporção. Porém, graças à ação rápida de brigadistas do Aeroporto em conjunto com uma guarnição de Bombeiros Militares, o fogo foi combatido sem ocorrência de maiores transtornos.
Incêndio atinge trecho do bambuzal do aeroporto de Salvador. pic.twitter.com/WMzjDXdwkT
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) October 4, 2021
RISCOS IMINENTES
Situações de riscos, não somente de incêndios, como de acidentes por conta da falta de manutenção adequada àquela região do bambuzal, já foram noticiadas, anteriormente, pelo Aratu On. Em matéria publicada no mês de junho, o antropólogo e ativista social Luiz Mott falou sobre esse assunto.
“Aquele conjunto de centenas de varas de bambus é de uma espécie, extremamente, frágil, porque aos pés das touceiras têm muitas folhas secas e algumas hastes que morreram, de modo que uma ponta de cigarro pode queimar essa preciosidade”, alertou.
Um mês após essa reportagem, o Aratu On noticiou um acidente na região. Felizmente, não houve feridos no episódio. Na ocasião, parte da vegetação que fica no acesso ao aeroporto, caiu sobre a pista, em um final de tarde, interditando, parcialmente, a Avenida.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.