Homem que arremessou cachorro da janela do carro na BA-528 é ouvido em delegacia; inquérito foi instaurado
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi localizado no trabalho, em uma oficina mecânica na Estrada velha de Periperi. Ele negou ser o tutor do animal.
Um homem de 39 anos, que foi visto arremessando um cachorro da janela de seu carro, na BA-528, na última quarta-feira (23/6), foi conduzido à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Periperi, em Salvador. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi localizado no trabalho, em uma oficina mecânica na Estrada velha de Periperi.
A violência contra o animal ocorreu em um trecho conhecido como Estrada do Derba. Segundo a PC, na delegacia, o homem negou ser o tutor do cachorro, mas confirmou tê-lo jogado na via pública, a fim de afastá-lo de sua residência. O cão, apesar de muito magro, não tinha nenhuma lesão aparente.
Embora a situação não se trate de uma especialidade da Deam, foi instaurado inquérito para apuração dos fatos. A delegada titular, Iola Nolasco, entrou em contato com o Abrigo de Animais Adão e Cão, em Vila de Abrantes, distrito de Camaçari, que acolherá o cachorro.
A Polícia Civil alerta a população de que não há restrições de especialidade ou localização para o registro de ocorrências. A orientação aos servidores é a de registrar o fato ainda que ele não tenha ocorrido dentro de sua área de alcance territorial – bastando remeter o documento à unidade mais apropriada.
LEIA MAIS: Ação solidária reúne costureiras sem trabalho na pandemia para confeccionar agasalhos
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.