Família pede providências após idoso morrer eletrocutado na Boca do Rio; é o segundo caso em uma semana
"O que nós queremos é fazer um apelo para que a Coelba avalie a fiação no bairro para que outras pessoas não passem pelo que estamos passando", pediu o enteado da vítima.
Um homem de 78 anos morreu após ser eletrocutado no bairro da Boca do Rio, em Salvador. José Batista dos Santos trabalhava como pedreiro em uma casa, quando se desequilibrou ao manejar um vergalhão de metal que acabou tocando nos fios de alta tensão. O acidente aconteceu por volta das 13h30 da última quarta-feira (27/7).
Nesta quinta-feira, a família esteve no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues para fazer a retirada do corpo. No local, o enteado de José, Leandro Sacramento, falou ao vivo para o programa da TV Aratu, Cidade Aratu. "Eles querem culpar a vítima", criticou, afirmando que a fiação estaria exposta de maneira perigosa, próxima às casas.
Em nota, a Neoenergia Coelba afirmou que a rede elétrica da rua estaria regular e em condições adequadas. Mas o que chama atenção é que a morte de José ocorre uma semana após um advogado ter morrido eletrocutado no mesmo bairro.
Raul Nascimento Dias, 45 anos, fazia um serviço na área superior de uma casa na Boca do Rio quando a placa de metal que ele segurava encostou em um fio de alta tensão. Ao receber a descarga elétrica ele se desequilibrou e caiu. Ele chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro do Marback, mas não resistiu.
"O que nós queremos é fazer um apelo para que a Coelba avalie a fiação no bairro para que outras pessoas não passem pelo que estamos passando", pediu Leandro. Segundo ele, as mortes dos dois homens eletrocutados no mesmo bairro precisam servir de alerta para as autoridades.
O enterro de José Batista dos Santos acontece nesta sexta-feira (29/7), às 10h, no Cemitério Campo Santo.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!