Chefe da Katiara, “Roceirinho” é transferido para presídio de Salvador após decisão judicial
Adilson Lima foi transferido para a capital após uma decisão do Tribunal de Justiça da Bahia. Ele estava preso no complexo de Serrinha, que é de segurança máxima.
O líder da facção criminosa Katiara, Adilson Souza Lima, conhecido como “Roceirinho”, está no Presídio Masculino de Salvador, no Complexo da Mata Escura. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (16/1).
De acordo com fontes do sistema prisional privado, “Roceirinho” chegou na quarta-feira. Ele estava preso no complexo de Serrinha, que é de segurança máxima.
Adilson Lima foi transferido para a capital após uma decisão do Tribunal de Justiça da Bahia. Os detalhes não foram divulgados pelo órgão.
"GUERRA" DO TRÁFICO
A Katiara e o Bonde do Maluco duelam, há vários anos, pelo domínio do tráfico em Valéria. Desde 2020, porém, a situação piorou. Uma história de traição desencadeou a guerra. "Roceirinho" está preso desde 2012 e, desde esse período, viu sua organização ser "rachada" após ruptura com o antigo gerente, Lucas Campos Miranda.
A Justiça mandou "Roceirinho" voltar para um presídio federal de segurança máxima em fevereiro de 2021. Naquele mesmo mês, inclusive, cinco pessoas morreram em um intervalo de dois dias entre Valéria e Cajazeiras.
LEIA MAIS: Chefões da facção Katiara estão entre os alvos de megaoperação deflagrada nesta quinta; veja nomes
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!