Bruno Reis reacende esperança de carnaval em Salvador; "temos condições de realizar carnaval em 30 dias"
Em diversas ocasiões, Bruno Reis disse que ainda terá uma conversa com o governador Rui Costa (PT) para definir se haverá folia em fevereiro.
Após o cancelamento do Festival da Virada, que aconteceria no reveillon, o prefeito Bruno Reis (Dem) anunciou que ainda há possibilidade do carnaval ser realizado em Salvador. A fala foi durante uma coletiva de imprensa durante a entrega de uma unidade de acolhimento para pessoas em situação de rua, inaugurada nesta quarta-feira (1/12).
Segundo o gestor, ainda há tempo para planejar a folia de momo. "Nunca estabeleci prazo. Disse algumas vezes que a prefeitura tem condição de realizar o Carnaval em trintas dias. Se fosse prazo da prefeitura, seria fim de janeiro. Os demais autores envolvidos do setor cultural que colocavam como condição para participação na festa que a decisão fosse tomada em novembro", refletiu.
O democrata ainda infatizou que, neste momento, não é possível definir sobre o evento. "Hoje, não há como tomar esta decisão diante de um cenário de incerteza e indefinições. Sempre quis estender ao máximo a data limite para que possamos tomar uma decisão com segurança. Espero ainda o governador para conversarmos e avaliarmos o cenário pra ver o que pode ser feito", completou.
Em diversas ocasiões, Bruno Reis disse que ainda terá uma conversa com o governador Rui Costa (PT) para definir se haverá folia em fevereiro. Atualmente, estão liberados pelo governo do Estado os eventos até cinco mil pessoas.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.