Boxe: baiana faz história e fatura inédita medalha de ouro nos jogos Pan-Americanos, de Lima
Boxe: baiana faz história e fatura inédita medalha de ouro nos jogos Pan-Americanos, de Lima
A baiana Beatriz Ferreira fez história. A pugilista foi dominante em sua luta contra a argentina Dayana Sánchez e acabou conquistando o primeiro ouro de uma boxeadora brasileira pelos Jogos Pan-Americanos, na noite desta última sexta-feira (2/8). Por decisão unânime dos juízes, ela ganhou o ouro na categoria leve até 60kg, fechando excelente campanha da delegação brasileira em Lima-2019.
"Estar aqui no Pan já foi um sonho. E ter conseguido o objetivo, que era a medalha de ouro, me deixa mais feliz ainda", afirmou a campeã. "Estou vendo que a gente está no caminho certo e se Deus quiser vem mais por aí." Além de Beatriz, soteropolitana de 26 anos, outros dois baianos faturaram medalhas na competição: Keno Marley e Hebert Sousa , ambos levaram a prata.
Hebert, por sinal, também lutou nesta última sexta. Mas acabou derrotado para Arlen López, na categoria peso médio (75kg). O cubano, mais experiente, com 26 anos, é campeão olímpico e, agora, bicampeão pan-americano.
LEIA MAIS: Irmãos proíbem Agnaldo Timóteo de ver filha e amigos, diz jornal
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.