Bolsonaro exonera dois ministros para votação da Previdência

Bolsonaro exonera dois ministros para votação da Previdência

Por Da Redação.

Bolsonaro exonera dois ministros para votação da PrevidênciaDivulgação

Os ministros Onyx Lorenzoni (DEM-RJ), da Casa Civil, e Marcelo Álvaro Antonio (PSL-PE), foram exonerados para poder voltar ao mandato de deputado. A publicação no Diário Oficial saiu nesta terça-feira (9/7).

A estratégia do governo é para colocar mais votos aliados na pauta da reforma da Previdência, que deve começar a ser votada esta semana. O porta-voz da presidência, Otávio Rego Barros, já havia adiantado a manobra política na segunda (8).

Além dos dois, há mais dois ministros com mandato de deputado: Tereza Cristina (DEM-RS), da Agricultura, e Osmar Terra (MDB-RS). Até o momento, não há nenhuma informação sobre o retorno de Tereza ao Plenário.

Já Terra não deve ser exonerado, pois seu suplente Darcísio Perondi (MDB-RS), é favorável à reforma. Durante a votação na comissão especial da Previdência, MDB, DEM e PSL votaram à favor da mudança na lei de aposentadoria.

LEIA MAIS: Delegado aguarda resposta de Najila para enviar caso Neymar ao Ministério Público do Rio

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.