Família de Arlindo Cruz faz pedido para velório: 'Todos de roupas claras'
Velório de Arlindo Cruz será neste sábado, aberto ao público, na quadra do Império Serrano, em Madureira
A família do sambista Arlindo Cruz, que morreu na sexta-feira (8), aos 66 anos, fez um pedido especial para que todos compareçam vestindo branco ao velório do cantor, marcado para este sábado (9), na quadra da escola de samba Império Serrano, em Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro.
A cerimônia, aberta ao público, terá início às 18h. O sepultamento está previsto para domingo (10), às 11h, no Cemitério Jardim da Saudade.
A morte de Arlindo Cruz foi confirmada na tarde de sexta-feira, conforme comunicado divulgado nos perfis oficiais do artista nas redes sociais. Ele estava internado no hospital Barra D'Or, na Zona Oeste do Rio, desde abril, e morreu devido à "falência múltipla dos órgãos".
Arlindo Cruz, também chamado de "sambista perfeito", lidava com complicações de saúde desde 2017, quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. Na ocasião, passou quase um ano e meio internado e, desde então, convivia com as sequelas da doença, que o levaram a diversas hospitalizações e o impossibilitaram de continuar se apresentando nos palcos.
Arlindo Cruz: 'o sambista perfeito'
Nascido no Rio de Janeiro em 14 de setembro de 1958, Arlindo Domingos da Cruz Filho foi um dos sambistas mais reconhecidos do Brasil. Era frequentemente apelidado por admiradores e amigos de "o sambista perfeito", em referência a uma de suas composições. O apelido foi, inclusive, o título de uma biografia lançada sobre o artista este ano.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).