Zagueiro francês atira sapato em gato e é condenado a multa de mais de R$50 mil
O valor da multa é de £ 8.887, valor que, de acordo com jornal The Sun, equivale apenas a 12 horas de trabalho.
O zagueiro francês Kurt Zouma, jogador do West Ham, da Inglaterra, foi condenado a 180 horas de serviço comunitário e uma multa de quase nove mil euros. O motivo foi ele ter jogado um saparo de grife no próprio gato de estimação e ainda compartilhar o vídeo em uma rede social.
O valor da multa é de £ 8.887 (Cerca de R$ 52 mil, na cotação atual), valor que, de acordo com jornal The Sun, equivale a 12 horas trabalhadas pelo jogador, que recebe 125 mil euros a cada semana. Além de Kurt, seu irmão, Yoan, também foi julgado e condenado por ter feito a filmagem dos maus tratos, pegando cerca de 140 horas de serviços como pena.
Por conta do réu primário, os irmãos vão cumprir atividades comunitárias. A sentença saiu quatro meses após as imagens serem divulgadas. A juíza do caso, Susan Holdham, descreveu a atitude dos irmãos como “vergonhoso e repreensível” para com o gato.
Além de ameaças, nas imagens, o zagueiro arremessa um sapato no felino, que tenta fugir enquanto o jogador ri da cena. Na época, Zouma foi multado pelo clube em duas semanas de salário e perdeu alguns contratos de patrocínio.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!