Vazamento de oxigênio em hospital na Índia causa a morte de 22 pacientes que estavam internados
A situação ocorreu nesta quarta-feira (21/4), na cidade de Nashik, em Maharastra.
Uma interrupção no fornecimento de oxigênio em um hospital no oeste da Índia, causou a morte de pelo menos 22 pacientes que estavam internados no local. A situação ocorreu nesta quarta-feira (21/4), na cidade de Nashik, em Maharastra.
De acordo com a imprensa internacional, a interrupção foi causada por um vazamento no tanque. A Índia passa por um momento de casos de Covid-19, o que piora o suprimento do gás.
"Os pacientes que usavam ventiladores no hospital em Nashik morreram", disse Rajesh Tope, ministro da saúde de Maharastra, em comentários na televisão. "O vazamento foi detectado no tanque de fornecimento de oxigênio para esses pacientes. A interrupção do fornecimento pode estar ligada à morte dos pacientes no hospital", explicou.
De acordo com autoridades sanitárias indianas, o país contabilizou o maior aumento diários de novas infecções por Covid-19 no mundo. Nesta quarta, 295.041 casos foram relatados, levando os hospitais ao ponto de colapso.
O primeiro-ministro Narendra Modi disse, em um discurso nacional, que as autoridades estão trabalhando com estados e empresas privadas para fornecer oxigênio com "velocidade e sensibilidade".
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.