Terremoto atinge região de Melbourne, na Austrália; magnitude chegou a 5,8
O Instituto de Meteorologia descartou o risco de tsunami. Até o hoje, o terremoto de Mansfield é um dos maiores da história do estado de Victoria.
Por Da Redação.
Um terremoto de dez quilômetros de profundidade surpreendeu os moradores de Melbourne, no estado de Victoria, Austrália, no início desta quarta-feira (22/9). O fenômeno atingiu magnitude 5.9.
Apesar de não provocar vítimas, o tremor levou pânico aos moradores. Muitas pessoas chegaram a correr para as ruas, assustadas.
Um terremoto de magnitude 5,8 atingiu a Austrália na manhã desta quarta-feira.
— Fotos de Fatos (@FotosDeFatos) September 22, 2021
O tremor foi sentido claramente em Melbourne, no estado de Victoria. Segundo o Serviço Geológico dos EUA, o epicentro foi a 38 km ao sul do Monte Buller, a 10 km de profundidade. pic.twitter.com/d48ImNppZt
🇦🇺 Terremoto na Austrália:
— Noticias e Alertas para o Brasil (@Nabnoticias) September 21, 2021
Acaba de ocorrer um Terremoto de 5.8 em Melbourne. pic.twitter.com/HvwpbgpBKI
Os serviços de emergência receberam ligações de diversas partes da localidade, inclusive de Dubbo, a 700 km do epicentro. Houve danos em alguns imóveis, como em um prédio na Chapel Street, em que parte da edificação desabou.
O Instituto de Meteorologia descartou o risco de tsunami. Até o hoje, o terremoto de Mansfield é um dos maiores da história do estado de Victoria. O último tinha sido registrado em 19 de junho de 2012 em Moe, de magnitude 5.4.
LEIA MAIS: Corpo de homem é encontrado no porta-malas de carro abandonado no bairro de Valéria, em Salvador
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).