Sobe para 1.300 o número de vítimas fatais do terremoto ocorrido no Haiti
Cerca de 15 mil casas foram destruídas durante o abalo sísmico de magnitude 7,2 deixando 5,7 mil feridos. Socorristas continuam fazendo buscas pelas vítimas e sobreviventes nos escombros
O número de mortes provocadas por um terremoto regeistrado no Haiti saltou de 700 para 1300 nesta segunda-feira (16/8). O tremor de magnitude de 7,2 aconteceu no último sábado (14/8), cerca de 160 quilômetros a oeste da capital, Porto Príncipe, e também foi sentido na República Dominicana e em Cuba.
Segundo o balanço atualizado do governo local, cerca de 15 mil casas foram destruídas durante o abalo sísmico, deixando 5,7 mil feridos. Socorristas continuam fazendo buscas pelas vítimas e sobreviventes nos escombros deixados pelo abalo, além de máquinas e caminhões que limpam os destroços pelas ruas.
O primeiro-ministro haitiano, Ariel Henry, decretou estado de emergência no país por 30 dias. Ele lamentou as mortes e disse que já mobilizou recursos do governo para dar apoio às vítimas.
"Meus sentimentos aos parentes das vítimas deste sismo que gerou tantas perdas de vidas humanas e materiais em vários departamentos do país. Faço um apelo ao espírito de solidariedade e compromisso de todos os haitianos, a fim de nos unirmos para enfrentar esta situação dramática que vivemos", declarou o premiê por meio de nota.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.