Em meio à crise política após assassinato do presidente, Haiti é atingido por terremoto de magnitude 7,2
Até agora 29 mortes foram contabilizadas. O Centro Americano de Alertas de Tsunami emitiu um aviso para que cidades costeiras tomem medidas para evitar danos de ondas gigantes
Em meio à crise politica gerada pelo assassinato do presidente, o Haiti teve outra grande preocupação na manhã deste sábado (14/8): um terremoto de magnitude 7,2 atingiu o Haiti. A informação foi divulgada pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).
Pelo menos 29 obitos foram confirmados. O tremor pode ser sentido em todo o país, e danos materiais foram registrados nas cidades de Jérémie e Los Cayos, no sudoeste da península da Ilha de Hispaniola, que o Haiti compartilha com a República Dominicana. Há ainda uma dificuldade de obter informações por causa da queda das linhas telefônicas nas cidades.
O sismo foi registrado a cerca de 12 quilômetros da cidade de Saint-Louis du Sud, e seu hipocentro tinha 10 quilômetros de profundidade, de acordo com o relatório do USGS. Minutos depois, um tremor secundário de magnitude 5,2 foi registrado a 17 quilômetros da cidade de Chantal, novamente com um hipocentro de 10 quilômetros de profundidade.
O Centro Americano de Alertas de Tsunami emitiu um aviso para que cidades costeiras tomem medidas para evitar danos de ondas gigantes, consequência dos terremotos. Vale lembrar que o Haiti passa por uma crise política desde o assassinato do presidente em 7 de julho, e a península ao sul do país ainda não se recuperou totalmente dos danos causados por um furacão em 2016.
LEIA MAIS: Será que hoje a sorte sorri pra você? Mega-Sena pode pagar 26 milhões de reais neste sábado
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.