Rússia sorteará carros para estimular vacinação contra a Covid-19
A cada semana, cinco carros no valor de um milhão de rublos (R$ 75 mil) estarão em disputa
O prefeito de Moscou, Serguei Sobianin, anunciou neste domingo (13/6) que as pessoas que receberem a primeira dose da vacina contra o coronavírus participarão de sorteios de carros. A decisão é uma medida para impulsionar a campanha de imunização na cidade diante do aumento das infecções.
No sábado, Sobianin decretou uma semana de férias, de 12 a 20 de junho, para conter a disseminação do vírus na capital russa. "De 14 de junho a 11 de julho, os cidadãos que receberem sua primeira injeção da vacina contra a Covid-19 poderão participar de sorteios para ganhar um carro", disse o prefeito em um comunicado.
A imprensa local aponta que a cada semana, cinco carros no valor de um milhão de rublos (R$ 75 mil) estarão em disputa. "Mas é claro que o principal ganho para quem se vacinar não pode ser comparado a nenhum carro. É a sua própria saúde e equilíbrio espiritual", acrescentou o prefeito de Moscou.
Além do sorteio dos carros, as autoridades da cidade anunciaram a realização de um sorteio de um apartamento de três cômodos para aqueles que aceitarem receber a primeira dose da vacina, de 15 a 25 de junho. A Rússia registrou 14.723 novas infecções neste domingo, 7.704 delas em Moscou, principal foco da epidemia no país.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.