Roteiristas de Hollywood fazem greve por melhoria salarial
Entre as queixas dos roteiristas de Hollywood estão a dificuldade em receber remunerações ajustadas pela inflação e a alta demanda do streaming
Roteiristas de cinema e televisão de Hollywood começaram uma greve nesta terça-feira (2/5). Mais de 11 profissionais cruzaram os braços buscando melhorias nas condições salariais da categoria.
A adoção de greve ocorreu após fracassarem as negociações com estúdios e plataformas de streaming. Além da melhoria nas remunerações, os profissionais pedem ainda melhores condições de trabalho.
Segundo o Sindicato de Roteiristas da América (WGA), foram seis semanas de negociação “mas as respostas dos estúdios foram totalmente insuficientes, dada a crise existencial que os escritores estão enfrentando”. Com a paralisação das atividades, programas de sucesso, como os “late-night shows” e as produções de filmes e séries serão impactados.
Entre as queixas do grupo estão a dificuldade em receber remunerações ajustadas pela inflação, a encomenda por séries de televisão com temporadas mais curtas e, principalmente, a falta de pagamento por ganhos residuais.
O último registro de grave aconteceu em 2008 e teve duração de 100 dias, custando cerca de US$ 2 bilhões.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!