Robô jogador de xadrez quebra dedo de criança adversária durante competição

O incidente foi publicado pelo canal de Telegram Baza e mostra a tentativa de salvarem o menino após ser agredido pelo equipamento. O garoto fraturou o dedo mas competiu com a mão engessada.

Por Da Redação.

Robô jogador de xadrez quebra dedo de criança adversária durante competiçãoIlustrativa/Pexels

Um incidente nada cordial marcou uma competição de xadrez na Rússia. Um robô projetado para o jogo quebrou o dedo de seu adversário, uma criança. As informações foram veiculadas pelas emissoras estatais do país.

Segundo a CNN, o incidente aconteceu no último dia 19/7 e foi confirmado pela Federação de Xadrez de Moscou. O garoto teve seu dedo quebrado após “apressar” o movimento do robô, que, aparentemente, não gostou nada e partiu para a agressão.

Sergey Lazarev informou que a situação é “ruim”, mas que o robô foi alugado para a competição e não é responsabilidade dos organizadores. 

"O robô foi alugado por nós, está exposto em muitos lugares por especialistas há muito tempo. Aparentemente, os operadores ignoraram algumas falhas. A criança fez um movimento, e depois disso é necessário dar tempo para o robô responder, mas o menino se apressou e o robô o agarrou. Não temos nada a ver com o robô.", relatou.

O incidente foi publicado pelo canal de Telegram Baza e mostra a tentativa de salvarem o menino após ser agredido pelo equipamento. O garoto fraturou o dedo mas competiu com a mão engessada.

CONFIRA:

LEIA MAIS: Conselho Regional de Enfermagem vai gastar R$ 4,5 milhões com comunicação, eventos, imóveis e veículos

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.