Possível volta do Orkut gera reações nas demais redes sociais; "seremos todos felizes novamente"
No Twitter, o retorno logo assumiu o primeiro lugar dos assuntos mais comentados.
Em mensagem saudosista, fundador do Orkut deu esperanças de um possível retorno da rede social. Na quarta-feira (27/4), a página Orkut.com reativou seu domínio e apresentou a mensagem, assinada pelo engenheiro de software.
No texto, Orkut Buyukkokten afirmou: "Estou construindo algo novo. Vejo você em breve!". Em tom intimista e refletindo sobre deficiências atuais de outras redes, o fundador destacou a importância de um espaço livre de ódio e contra as notícias falsas. "Nossas ferramentas online devem nos servir, não nos dividir".
REPERCUSSÃO NAS REDES
No Twitter, o retorno logo assumiu o primeiro lugar dos assuntos mais comentados. Os amantes da aposentada rede social celebraram a notícia. Veja as reações abaixo:
o mundo se o orkut nunca tivesse sido desativado pic.twitter.com/pPpAXaLukU
— Lucas 🦇 (@vlucasrocha) April 28, 2022
Orkut vai voltar e seremos todos felizes novamente
— ℒℯℴℴ ☄️ (@LeooM02) April 28, 2022
ORKUT E OS ANOS 2000
Rede social mais aclamada nos anos 2000, o Orkut reuniu mais de 300 milhões de pessoas. Chat, interação em comunidades, jogos online, eram diversas as funções que divertiam os usuários.
A antiga rede social do Google, fundada por um engenheiro de software recém formado em Stanford, se tornou a maior febre do começo do século.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!