Portugal reabre as fronteiras para turistas brasileiros

Além de testes negativos para a Covid-19, turistas deverão ter seguro viagem que cubra gastos com a doença

Por Da Redação.

Portugal reabre as fronteiras para turistas brasileirosAgência Brasil

O governo de Portugal liberou a entrada de turistas do Brasil. A partir desta quarta-feira (1/9), as viagens não essenciais do território brasileiro voltam a ser permitidas.

A autorização foi publicada pelo governo em Diário da República (DRE). A partir de agora, além do passaporte, brasileiros precisarão apresentar um teste negativo de Covid-19. O prazo é de 72 horas antes do embarque para o RT-PCR e de 48 horas, caso seja o teste de antígeno. Crianças até 12 anos, no entanto, não precisam apresentar teste.

Também será necessário preencher um formulário de viajante e ter um seguro viagem que cubra os gastos com a Covid. O documento do governo não esclarece em relação às vacinas contra Covid-19 dos turistas. Apenas estão dispensados do teste os viajantes vacinados na União Europeia e que possuem o certificado europeu de vacinação.

Já os 14 dias de quarentena ao chegar no país, antes obrigatórios, não são mais necessários.

Para voltar ao Brasil, o turista também precisará apresentar um teste RT-PCR negativo, feito até 72 horas antes do embarque. O preço médio é de 100 euros, cerca de R$ 620, pelo exame com expectativa de o resultado sair em até 24 horas.

LEIA MAIS: Tudo o que você precisa saber sobre o Talibã e por qual motivo ele leva riscos ao mundo

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.