Papa Francisco segue em estado crítico, mas apresenta leve melhora
Papa Francisco apresentou uma leve melhora, e retomou suas atividades de trabalho
Por Da Redação.
O Vaticano atualizou, na tarde desta sexta-feira (24), as condições de saúde do Papa Francisco, que enfrenta uma pneumonia bilateral (afeta os dois pulmões). No boletim, a Santa Fé informou que a condição clínica do Papa é crítica, mas apresenta uma leve melhora.
"Também no dia de hoje não se verificaram episódios de crise respiratória asmática; e alguns exames laboratoriais apresentaram melhora. O monitoramento da leve insuficiência renal não é preocupante", afirmou o boletim.
Ainda de acordo com a Santa Fé, os médicos decidiram não desfazer o prognóstico, considerando a complexidade do quadro clínico do Santo Padre.
O Papa Francisco está internado no Hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, desde o dia 14 de fevereiro. Inicialmente, ele foi diagnosticado com bronquite, que evoluiu para uma infecção polimicrobiana nas vias respiratórias.
"Pela manhã, ele recebeu a Eucaristia e, à tarde, retomou suas atividades de trabalho. À noite, telefonou para o pároco da Paróquia de Gaza para expressar sua proximidade paterna”, finalizou o boletim.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).