Neil Gaiman e esposa são processados por tráfico humano e estupro; entenda
As acusações incluem agressões sexuais supostamente cometidas por Gaiman a partir de fevereiro de 2022
Por Da Redação.
O escritor britânico Neil Gaiman, autor obras como Coraline e da série Sandman, e a ex-mulher, a artista Amanda Palmer, estão enfrentando acusações de estupro e tráfico humano, conforme processos judiciais movidos por Scarlett Pavlovich, uma ex-funcionária do casal. As ações foram protocoladas em tribunais federais de Wisconsin, Massachusetts e Nova York, segundo informações publicadas pela Variety.
De acordo com os documentos judiciais, Pavlovich afirma que estava em situação de rua e vivia em uma praia quando conheceu Amanda Palmer em Auckland, Nova Zelândia. Segundo ela, o casal teria se aproveitado de sua vulnerabilidade, sabendo que ela era pobre e enfrentava problemas de saúde mental. Pavlovich alega que foi convidada por Palmer, em 2020, para morar na casa do casal, onde realizava tarefas domésticas e cuidava do filho de Gaiman e Palmer.
![Em resposta às acusações, Neil Gaiman emitiu uma declaração após a publicação de uma matéria sobre o caso na New York Magazine. | Foto: The Long Center](https://adm.aratuon.com.br/assets/c7528b01-e631-41c4-bf60-97b09b474e44.jpg?width=1280&format=webp&)
Em resposta às acusações, Neil Gaiman emitiu uma declaração após a publicação de uma matéria sobre o caso na New York Magazine. | Foto: The Long Center
As acusações incluem agressões sexuais supostamente cometidas por Gaiman a partir de fevereiro de 2022. Pavlovich relata que as agressões continuaram, mas ela permaneceu trabalhando para o casal por falta de alternativas e pela promessa de Gaiman de que a ajudaria em sua carreira como escritora. Segundo o processo, os abusos só cessaram após Pavlovich revelar a Palmer que pretendia cometer suicídio.
“Gaiman se envolveu em muitos atos sexuais não consensuais com Scarlett”, afirma o processo. “Esses atos foram abusivos e humilhantes… Scarlett suportou esses atos porque perderia seu emprego, moradia e apoio prometido para sua futura carreira se não o fizesse”.
O processo também acusa Palmer de estar ciente dos desejos sexuais de Gaiman e de ter apresentado Pavlovich a ele, sabendo que ele a agrediria. Pavlovich alega que Gaiman e Palmer violaram leis federais contra o tráfico de pessoas e está buscando uma indenização de pelo menos US$ 7 milhões.
Em resposta às acusações, Neil Gaiman emitiu uma declaração após a publicação de uma matéria sobre o caso na New York Magazine. Ele negou veementemente as alegações, afirmando: “Algumas das histórias horríveis que estão sendo contadas agora simplesmente nunca aconteceram, enquanto outras foram tão distorcidas do que realmente aconteceu que não têm nenhuma relação com a realidade”.
A Associated Press informou que a polícia não confirmou se Gaiman está sob investigação.
A Associated Press informou que a polícia não confirmou se Gaiman está sob investigação. | Foto: Redes Sociais/@neilhimself