Neil Gaiman e esposa são processados por tráfico humano e estupro; entenda

As acusações incluem agressões sexuais supostamente cometidas por Gaiman a partir de fevereiro de 2022

Por Da Redação.

O escritor britânico Neil Gaiman, autor obras como Coraline e da série Sandman, e a ex-mulher, a artista Amanda Palmer, estão enfrentando acusações de estupro e tráfico humano, conforme processos judiciais movidos por Scarlett Pavlovich, uma ex-funcionária do casal. As ações foram protocoladas em tribunais federais de Wisconsin, Massachusetts e Nova York, segundo informações publicadas pela Variety.


De acordo com os documentos judiciais, Pavlovich afirma que estava em situação de rua e vivia em uma praia quando conheceu Amanda Palmer em Auckland, Nova Zelândia. Segundo ela, o casal teria se aproveitado de sua vulnerabilidade, sabendo que ela era pobre e enfrentava problemas de saúde mental. Pavlovich alega que foi convidada por Palmer, em 2020, para morar na casa do casal, onde realizava tarefas domésticas e cuidava do filho de Gaiman e Palmer.


Em resposta às acusações, Neil Gaiman emitiu uma declaração após a publicação de uma matéria sobre o caso na New York Magazine. | Foto: The Long Center

Em resposta às acusações, Neil Gaiman emitiu uma declaração após a publicação de uma matéria sobre o caso na New York Magazine. | Foto: The Long Center




As acusações incluem agressões sexuais supostamente cometidas por Gaiman a partir de fevereiro de 2022. Pavlovich relata que as agressões continuaram, mas ela permaneceu trabalhando para o casal por falta de alternativas e pela promessa de Gaiman de que a ajudaria em sua carreira como escritora. Segundo o processo, os abusos só cessaram após Pavlovich revelar a Palmer que pretendia cometer suicídio.


“Gaiman se envolveu em muitos atos sexuais não consensuais com Scarlett”, afirma o processo. “Esses atos foram abusivos e humilhantes… Scarlett suportou esses atos porque perderia seu emprego, moradia e apoio prometido para sua futura carreira se não o fizesse”.


O processo também acusa Palmer de estar ciente dos desejos sexuais de Gaiman e de ter apresentado Pavlovich a ele, sabendo que ele a agrediria. Pavlovich alega que Gaiman e Palmer violaram leis federais contra o tráfico de pessoas e está buscando uma indenização de pelo menos US$ 7 milhões.


Em resposta às acusações, Neil Gaiman emitiu uma declaração após a publicação de uma matéria sobre o caso na New York Magazine. Ele negou veementemente as alegações, afirmando: “Algumas das histórias horríveis que estão sendo contadas agora simplesmente nunca aconteceram, enquanto outras foram tão distorcidas do que realmente aconteceu que não têm nenhuma relação com a realidade”.


A Associated Press informou que a polícia não confirmou se Gaiman está sob investigação.


A Associated Press informou que a polícia não confirmou se Gaiman está sob investigação. | Foto: Redes Sociais/@neilhimself

A Associated Press informou que a polícia não confirmou se Gaiman está sob investigação. | Foto: Redes Sociais/@neilhimself






Siga a gente no Insta, Facebook e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940–7440 (WhatsApp).



Tópicos relacionados

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.