Jornalistas europeus são assassinados ao filmar documentário sobre caça ilegal na África

A notícia ganhou repercussão nas últimas horas após ter sido publicada por Pedro Sánchez, Primeiro-Ministro da Espanha, no Twitter.

Por Da Redação.

Jornalistas europeus são assassinados ao filmar documentário sobre caça ilegal na Áfricaredes sociais

Os jornalistas espanhóis David Beriain, Roberto Fraile e um irlândes foram encontrados mortos após serem sequestrados, na última segunda-feira (26/4), durante as filmagens de um documentário sobre caça ilegal ao leste de Burkina Faso, na África.

A notícia ganhou repercussão nas últimas horas após ter sido publicada pelo primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, no Twitter. “A pior notícia foi confirmada. Todo nosso carinho aos familiares e amigos de David Beriain e Roberto Fraile, assassinados em Burkina Faso”, escreveu.

O ministro das Relações Exteriores do país, Arancha Gonzalez, também confirmou a tragédia e avaliou: “É uma área perigosa, onde terroristas, bandidos e jihadistas costumam operar”. 

De acordo com a “Associated Press”, os profissionais estavam desaparecidos desde um ataque de terroristas na região. Além da dupla, um morador local também sumiu. Outras três pessoas ficaram feridas.

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.