Disfarçado de soldado, homem-bomba detona explosivos em base militar da Somália e provoca a morte de 15 recrutas
O ataque ainda não foi reivindicado já que nenhum grupo assumiu a autoria do atentado até o momento.
Ao menos 15 pessoas morreram após um homem-bomba "disfarçado de soldado" detonar explosivos entre os recrutas que aguardavam em uma fila diante da base militar General Dhegobadan, zona leste Mogadíscio, capital da Somália. O atentado ocorreu na manhã desta terça-feira (15/6).
Segundo o oficial Mohamed Adan, até o momento as mortes de 15 recrutas foram confirmadas, mas o número pode crescer devido ao estado de saúde dos feridos. O ataque ainda não foi reivindicado já que nenhum grupo assumiu a autoria do atentado até o momento. Soldados, instalações militares, hotéis e pontos de verificação de segurança são alvos comuns dos jihadistas.
O balanço provisório é um dos mais elevados em 18 meses na capital somali, que é cenário frequente de ataques dos shebab, grupo islamista vinculado à AL-Qaeda, que desejam acabar com o governo federal apoiado pela comunidade internacional.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.