Governo Federal repatria mais 103 brasileiros dos Estados Unidos

Entre os repatriados que estacam nos Estados Unidos, 90 são homens e 13 mulheres

Por Da Redação.

O Governo Federal repatriou, neste sábado (24), 103 brasileiros que estavam nos Estados Unidos. A operação contou com a articulação de diferentes órgãos públicos e teve como foco oferecer um acolhimento seguro e humanizado aos repatriados.

Brasileiros estavam nos Estados Unidos. Foto: Divulgação/FAB

+ Oitavo voo da FAB com repatriados vindos do Líbano chega ao Brasil

O grupo desembarcou no Posto Avançado de Atendimento Humanizado ao Migrante (PAAHM), localizado no Aeroporto Internacional de Fortaleza (CE). Parte dos repatriados seguiu viagem para Confins (MG) em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB).

+ Sétimo voo da FAB com 82 repatriados do Líbano chega a São Paulo

Entre os repatriados, 90 são homens e 13 mulheres. Segundo os dados oficiais, 38% do total têm entre 18 e 29 anos. Três passageiros com pendências judiciais foram encaminhados à Polícia Federal, enquanto os demais receberam apoio para seguir viagem às suas cidades de origem.

O secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Bruno Teixeira, destacou a importância da integração entre os diferentes setores envolvidos na operação. “Recebemos mais um voo de repatriados com uma grande articulação, garantindo um acolhimento seguro, humanizado e ágil para que essas pessoas voltem para suas casas. O Brasil é dos brasileiros, e continuaremos na luta pelos direitos humanos dos repatriados”, afirmou.

divulgação/FAB

*Com informações do SBT News

LEIA MAIS: Presidente Lula disse que 'alguém está ganhando muito com o preço do gás'

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.