Mundo

França usa feriado de Primeiro de Maio para intensificar protestos contra reforma

População francesa segue protestando contra reformas da previdência implementadas pelo governo Macron

Por Juana Castro

França usa feriado de Primeiro de Maio para intensificar protestos contra reforma
Com três meses de protestos contra a reforma da previdência, a população francesa intensificou as suas críticas a proposta neste Dia Internacional do Trabalho.
Com a mobilização de sindicato, uma onda de manifestações toma conta do país neste feriado, com a expectativa de passeatas em 300 cidades no país europeu.
"Ao persistir [com a medida], o presidente da República e seu governo não correspondem com as expectativas dos trabalhadores e não respondem às questões industriais e ao desenvolvimento dos serviços públicos. Pior, eles são responsáveis por a crise social e ambiental que continuam a agravar", afirma a Confederação Geral do Trabalho.
A reforma da previdência foi deferida pelo presidente Emmanuel Macron, mesmo sem o aval do parlamento francês, passando pelo Conselho Constitucional do país. Apesar de vetar alguns itens, a corte aprovou medidas como o aumento da idade para a aposentadoria e também dos anos de contribuição.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.