Mundo

Emirado Islâmico do Afeganistão é proclamado nação livre pelos Talibãs

Por Da Redação

Emirado Islâmico do Afeganistão é proclamado nação livre pelos TalibãsCréditos da foto: reprodução/Twitter @davidmartinon

O grupo extremista Talibã terminou a saída dos militares dos Estados Unidos e declarou o Emirado Islâmico do Afeganistão como uma nação livre e soberana nesta terçafeira (31/8).


O aeroporto de Cabul já está sendo controlado pelos líderes do movimento, que caminharam pela pista do aeroporto em um gesto simbólico de vitória. Com isso, o aeroporto Hamid Karzai ficou, agora, sem controle de tráfego aéreo.


A retirada das forças militares norte-americanas ocorreu por volta da meia-noite, com a saída do último avião C-17 dos Estados Unidos. Logo depois disso, houve celebração nas ruas de Cabul com fogo de artifício e disparos de armas. O porta-voz do Talibã admitiu pedir ajuda ao Catar ou à Turquia para repor as necessidades técnicas do aeroporto.


“Os últimos soldados americanos saíram do aeroporto de Cabul e nosso país conseguiu a independência total”, disse Zabihullah Mujahid pelo Twitter.




LEIA MAIS: Remessa com mais de 198 mil doses de vacinas contra a Covid-19 desembarca na Bahia


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.