Cinco morrem e 13 ficam feridos em atentado terrorista dentro de mesquita em Cabul; Estado Islâmico reivindica ataque
No momento do crime, o funeral da mãe de um dos líderes do Talibã, grupo extremista que está no poder do país há cerca de dois meses, era celebrado. Os feridos foram levados para hospitais, que já estavam lotados.
Cinco pessoas morreram e outras 13 ficaram feridas durante um ataque terrorista dentro de uma mesquita situada em Cabul, capital do Afeganistão. O Isis-K, célula afegã do Estado Islâmico, reivindicou o ataque oorrido no domingo (3/10).
No momento do crime, o funeral da mãe de um dos líderes do Talibã, grupo extremista que está no poder do país há cerca de dois meses, era celebrado. Os feridos foram levados para hospitais, que já estavam lotados, segundo informa a imprensa local, que também estima que o número de mortos no atentado seja muito maior do que o divulgado.
Vale lembrar que o grupo ainda enfrenta um impasse com as Nações Unidas. Eles já haviam pedido para discursar na Assembleia-geral da ONU e seguem sem uma resposta sobre o pedido de credenciais feitas para que integrantes representem o Afeganistão. Um comitê da Organização que analisa essa situação vai se reunir só em novembro
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.