Mundo

Chihuahua de 23 anos é eleito o cachorro mais velho do mundo; conheça Spike

Na última quinta-feira (19/1), o cãozinho recebeu o título de mais velho do mundo pelo Guiness, o Livro dos Recordes.

Por Juana Castro

Chihuahua de 23 anos é eleito o cachorro mais velho do mundo; conheça Spikedivulgação/Guiness

Quem adota um cachorro idoso (a partir dos 8 anos, geralmente) já sabe que não vai passar tanto tempo quanto gostaria ao lado do pet, já que um cão vive de 10 a 15 anos, a depender do porte e condições de saúde.


No entanto, a história foi diferente para Rita Kimball, que adotou o Chihuahua Spike em 2010, já com uma década de vida. Na última quinta-feira (19/1), o cãozinho recebeu o título de mais velho do mundo pelo Guiness, o Livro dos Recordes. Ele está com 23 anos.


Rita e Spike moram em Ohio, nos Estados Unidos. O cachorro foi encontrado por uma família no estacionamento de um mercado, quando já tinha dez anos. "Ele havia sido raspado nas costas, tinha manchas de sangue em volta do pescoço por conta de uma corrente ou corda e parecia bastante abatido”, contou a tutora ao Guinness.


Ela contou que estava assistindo a um episódio do talk-show The Tonight Show Com Jimmy Fallon quando viu a notícia da morte de Pebbles, uma cadela fox terrier que até então ostentava o título de mais velha do mundo. Rita percebeu, então, que Spike era ainda mais velho que a antecessora, que morreu aos 22, e decidiu enviar um formulário ao Guinness contestando o recorde.


A tutora afirmou que o amigo de quatro patas é "pequeno e amigável", mas, por ser cego e ter a audição ruim, às vezes fica irritado e "só quer ficar sozinho". "Em geral, porém, ele é ótimo com os meus netos e nunca mordeu um estranho. Seu rabinho ainda abana quando as pessoas falam com ele", disse.


Rita também deu detalhes da rotina de Spike. O Chihuahua acorda entre 7h e 7h30 e caminha ao lado dela, pela propriedade rural em que vivem, aos finais de semana. "Ele visita os animais do celeiro: vacas, cavalos e gatos de celeiro. Se estiver em um bom dia, ele persegue um gato ou dois", falou. Em seguida, o cachorrinho descansa na varanda e toma sol.


"A maior parte da nossa família sabia que Spike era velho, mas não sabia que ele tinha chance de ser o mais velho do mundo. Agora que ele é recordista, eles o veem como uma celebridade”, brincou a tutora.


VEJA ABAIXO






LEIA MAIS: 5G: 14 novos bairros de Salvador são contemplados com tecnologia; veja quais


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.